Quem não deseja ter ou adquirir uma boa prata que seja de qualidade?! Pensando nisso, ao escolher uma boa joia, é preciso analisar quais realmente oferecem uma legítima prata, como é o caso da Gamil Joias.
Antes de mais nada, é preciso saber o que é a prata 925, que é conhecida também como a de lei.
A razão dela ser reconhecida como algo tão fino, como o termo de lei, é pelo fato de que em qualquer produção de joia de qualidade, deve conter a prata legítima
Isso porque, a dúvida mais comum no momento de comprar qualquer joia em uma loja de prata, é realmente saber se é verdadeira ou não.
Pensando nisso, a grande maioria das joalherias estão se preocupando em realmente vender e oferecer joias de qualidade, com uma prata legitima.
Entretanto, caso ainda tenha alguma dúvida no momento de escolher uma joia e saber se ela é realmente uma prata 925, ou de lei, então esse artigo foi feito pra você.
Desse modo, basta continuar a leitura para saber tudo sobre a prata 925 ou de lei, como é conhecida, como são feitas e quais as principais joias que contenham esse material.
Como é feita a prata 925?
Antes de realmente partir para o tópico principal do conteúdo, é preciso saber o que é a prata 925 e como ela é feita.
De forma bem resumida, a prata 925 ou a de lei, são aquelas consideradas verdadeiras e de extrema qualidade.
Desse modo, as joias que contenham esse material são consideradas de extrema qualidade e com alta durabilidade, justamente por apresentarem em sua composição uma grande parte de prata legítima em sua composição.
Para entender um pouco mais desse conceito, é preciso voltar um pouco à história, de uma forma mais precisa, no século XV.
Nesse período, o então rei de Portugal, Dom Afonso II criou uma lei em que todas as pratas tinham que ter no mínimo, 80% de pureza.
Com isso, todos que fossem descumprir essa lei, teriam uma punição que era considerada altamente severa.
A partir disso, a legislação em relação a isso não mudou muito, aumentando apenas o teor de pureza que uma prata deve ter.
Dessa forma, hoje em dia, uma prata tem que ser no mínimo 925 para ser considerada de lei.
Ou seja, uma jóia ou qualquer coisa que contenha a prata 925, tem que possuir em sua composição, 92,5% de prata e os outros 7,5% de outros materiais, como por exemplo, cobre e latão.
Desse modo, existem três tipos de pratas que são consideradas legítimas ou como já dito, de lei, que são:
Prata 925;
Prata 950;
Prata 1000.
Portanto, entenda mais sobre cada um desses tipos de pratas de uma maneira aprofundada.
Prata 925
Ela também pode ser conhecida como esterlina. Assim como já visto, é um tipo que combina 92,5% de prata e 7,5% com outros materiais.
Prata 950
Nesse caso, ele apresenta uma maior qualidade, por ser 95% de prata com apenas os outros 5% restantes de outros materiais.
Portanto, ela costuma ser muito usada na fabricação de joias artesanais.
Prata 1000
De uma forma literal, esse tipo apresenta uma liga de 100% prata, ou seja, não tem nenhum outro material em sua composição.
Dessa maneira, ela pode ser considerada a legítima prata.
Entretanto, por não ter nenhum outro tipo de material em sua composição, ela costuma ser muito maleável e com muitas chances de sofrer algum tipo de arranhão ou deformação.
Portanto, ao escolher alguma joias em prata, opte por algumas que sejam do tipo 92,5%, como é o caso das que são oferecidas pela Gamil Joias.
Isso porque, apesar da prata ser um metal nobre, ela é muito difícil de ser manuseada.
Por conta disso, se torna necessário a sua ligação com outros materiais, como o cobre e metal, por exemplo.
Além disso, a prata 925 é a do tipo considerada de lei que é vista como a mais duradoura pela maioria dos especialistas.
Isso porque, quanto mais prata tiver na composição de alguma joia, maiores chances terão de oxidação, tanto pelo contato com ar, quanto pelo suor ou maresia.
Desse modo, se deseja um material de extrema qualidade com alta durabilidade, escolha joias com prata 925 que apresenta tudo isso.
Existem diversas joias que podem ser feitas a partir desse material, como é o caso de anéis, pulseiras, brincos e colares, por exemplo.
Pensando em tudo isso, a Gamil Joias oferece o melhor tipo de composição de prata em todos os seus produtos.
Dessa forma, não perca mais tempo e procure agora mesmo uma joia da prata 925 em sua composição.
No fim, ao escolher a Gamil Joias, é possível ter esse material e diversos outros de qualidade em sua composição de joias.